Pages

Chocolates e Nerdices~

Nossa, mil e duzentos anos que eu não posto nada aqui! Eu disse que eu tinha um problema quanto ao quesito de frequência de posts, mas considerando o tempo que eu costumo ficar sem escrever nada, acredito que estou progredindo, hahahaha! Bom, a primeira coisa de hoje é: FELIZ PÁSCOA! Sim, porque são 5h da manhã do domingo e eu ainda não fui dormir. Como tenho almoço de família amanhã eu devia estar, provavelmente, deitada na minha cama agora, mas o calor não me deixa ficar com tanta vontade de dormir, apesar do sono já estar aqui batendo nas janelas dos meus olhos (que poético).

Eu espero que enquanto vocês estiverem isso, vocês estejam melecando o mouse de tanto chocolate que estão comendo, hahaha, afinal, é a melhor parte da páscoa! Eu sou suspeita para falar, porque sou aficionada em doces e chego até a enjoar de tanto chocolate que eu ganho, mas não dá pra negar como é bom ver a geladeira lotada de embalagens coloridas e muito açúcar! Hahaha os motivos religiosos ficam um pouco à parte, pra mim, apesar de respeitar e tudo. Além disso, essa páscoa foi ótima, não tenho do que reclamar. Revi centenas de amigos e saí quase todos os dias, coisa que eu estava com muita vontade de fazer ♥ Jantei no Pizza Hut em um dia, no Fuji (no bairro da Liberdade, em SP) no outro, dormi na casa da minha melhor amiga, fui num rodízio de sushi com a minha amiga da faculdade em outro dia e hoje, para encerrar, vi um monte de amigos e ri muito falando besteira ♥ Acho que não tem nada melhor que isso. Quer dizer, TEM, é ganhar chocolate enquanto todas essas coisas acontecem! Hahahaha e dar chocolate também, porque eu adoro fazer os embrulhos fofinhos, escolher, pensar no que fazer e todas essas coisas.

Aliás, sei que está meio tarde pra isso (ou não, vai saber), mas eu decidi dar cupcakes, nessa páscoa, pra minha melhor amiga e pra minha irmã! Tive a idéia quando vi a promoção da Cupcakeria, com cupcakes LINDOS de páscoa, e como eu adoro fazer coisas diferentes, decidi comprar uma caixinha pra cada uma. Recomendadíssimo! Além de serem lindos, são muito gostosos e sobrevivem perfeitamente na geladeira ♥ Eles tem twitter também, onde sempre atualizam com as promoções e os sabores novos. Não sei como funcionam para as pessoas de fora da SP-capital, né, mas pra quem mora aqui, é uma ótima pedida, com certeza, fica a minha dica!

Okay, além disso, fiquei com algumas coisas pendentes aqui no blog. Eu acabei não indo na Virada Cultural, como eu achei que eu fosse, da última vez que apareci aqui. A verdade é que eu estava indo me arrumar, quando me ligaram e falaram que nem valia a pena sair de casa, porque estava tudo miado. A opinião se alongou com outras pessoas que foram e eu acabei descobrindo que não perdi nada. Ano passado, como eu havia dito, várias atrações foram canceladas e eu fiquei boa parte da madrugada sem fazer absolutamente nada. Valeu pela companhia, é claro, mas a gente esperava alguma coisa melhor já que a agenda era tão boa, né. Mas parece que esse ano, ainda, a Dimensão Nerd não cumpriu a meta que prometeu, infelizmente. Tem tanto potencial, ainda não entendi porque não dá certo.

Mas falando da MINHA Dimensão Nerd, HAHAHA, a vida anda muito bem obrigada. Hoje comprei o volume 20, do mangá de Lost Canvas (uma das séries de Saint Seiya -ou Cavaleiros do Zodíaco como ficou em português), publicado aqui no Brasil pela JBC e fiquei simplesmente louca, de tanto amor. Acho que eu comentei no meu post de introdução, que eu sou muito fã de mangás, sou cosplayer e coisa e tal (se eu não comentei, tá falado agora! Hahaha) e um dos primeiros animes que eu tive contato na vida, foi Cavaleiros do Zodíaco, quando passava na falecida Manchete e eu só tinha 8 anos. Eu fugia do dentista, que eu tinha que ir toda quinta-feira, só pra ficar assistindo Saint Seiya, não perdia um episódio. Era completamente apaixonada pelo Hyoga de Cisne, alugava todos os filmes pra assistir (EM VHS, na locadora, vamos refletir sobre isso!) e era uma loucura total. Depois que a Manchete acabou, demorou muitos anos para eu voltar a assistir, apesar de que eu sempre continuei adorando, mesmo depois de ter perdido o contato. Foi só em 2005, eu acho, que eu e minhas amigas voltamos a ver, com a Saga de Hades, a continuação direta do que tinha passado aqui quando eu era criança (e que demorou mesmo muito tempo pra ser produzida). Aí a paixão voltou com força total, mas nem se compara ao que foi, quando Lost Canvas foi lançado.

Lost Canvas é, na verdade, um anime/mangá sobre o passado do Seiya e dos personagens da saga principal. A história volta mais de 200 anos, na luta prévia de Hades e Athena e nos cavaleiros que lutaram naquela Guerra Santa. Mas não é só isso que muda, a grande chave é a Shiori Teshirogi, a criadora dele, sob a autorização do Masami Kurumada, autor da série principal. A mulher deu, simplesmente, uma outra vida ao sentido de Saint Seiya. Não é que eu não goste da saga principal, veja bem, eu sou apaixonada pelos cavaleiros de ouro e a nostalgia da infância nada pode tirar. Mas Lost Canvas tem um quê a mais, um roteiro mais denso, personagens mais humanos, com sentimentos e histórias, não é mais só a pancadaria que era no outro. São histórias de chorar, de rir, e que se consegue ficar muito mais envolvido emocionalmente do que a saga principal. Além do que, todas as coisas que me "incomodam" em Saint Seiya (como a linha cronológica, as falhas, o fato de cavaleiros de BRONZE serem melhores que DEUSES, etc) não existe em Lost Canvas, é tudo pensado, tudo perfeito ♥ As encarnações antigas são homens, antes de serem cavaleiros e isso é simplesmente demais! Talvez seja o fato de ser uma mulher escrevendo, que mudou todo o foco, hahaha e talvez muitos garotos não vão gostar tanto assim. Mas pra mim, é o Saint Seiya perfeito ♥ que me ajudou, inclusive, a gostar ainda mais dos cavaleiros da saga principal que eu já adoro!

O mangá acabou por esses dias no Japão, infelizmente, mas antes de dar tempo de eu pensar em chorar, já fiquei sabendo que eles vão lançar o Lost Canvas Gaiden, com a história SÓ dos cavaleiros de ouro de Lost Canvas e isso já é mais amor ainda ♥ Eu poderia ficar HORAS falando o que eu acho sobre cada personagem, mas ainda tenho mais para escrever e são quase 6h da manhã, então fica mais uma dica aos interessados, porque vale muito a pena!






Rola uma narração em inglês desnecessária, mas foi o melhor vídeo que eu achei! Bem, fora isso, ainda no universo de coisas que eu estou lendo, eu terminei recentemente de ler "Bhagavad Gita", que seria o equivalente à bíblia, de Krishna. Gostei MUITO, muito mesmo, surpreendentemente. No começo, achei que fosse ser alguma coisa simbólica demais, metafórica demais, além de um pouco estranho, por conta de todos os ideais dos deuses hindus. Mas logo depois do terceiro ou quarto capítulo, fiquei engajada de tal maneira que todas as coisas começaram a fazer sentido. Gostei muito mesmo da filosofia, da idéia e especialmente porque são coisas aplicáveis, de aceitação pelo que se é e a busca de ser um você mesmo melhor, pra não viver como um escravo do próprio ego. Minha outra melhor amiga me recomendou pra ler, em uma época meio crítica, e eu fico muito feliz mesmo por ter acatado o conselho, porque realmente ajudou bastante. Além do que, eu adoro ler coisas sobre outras religiões e acabar formando minha própria idéia do que é Deus. Acho que descobrir esse Deus em você, é o melhor elo que se tem pra alcançar a própria fé, não é?

Agora comecei a ler "Mrs. Dalloway", da Virginia Woolf. Comprei na Fnac há uns meses por CINCO reais, da Penguin Classics, junto com um outro do Oscar Wilde, que eu ainda não li. Eu confesso que não achei o inglês tão fácil de acompanhar, como acontece com leitura contemporânea, né, mas tá dando pra seguir, vamos ver quando eu consigo terminar! Depois dessa semana louca, preciso começar com o meu conto do Steampink! E, falando em contos, eu tenho uma novidadezinha boba, mas legal, mas deixo pra contar quando estiver pronto, assim posso falar melhor!

E é isso, agora tentar dormir, mesmo com o calor! Bom coelhinho pra vocês~♥

0 comentários:

Postar um comentário