Pages

Fantasticon 2011~

Finalmente!
Era para eu ter vindo ontem, mas por motivos de força maior (como um bolo de merengue de morango e uma ida ao supermercado), o report do Fantasticon ficou para agora, mas prometo não decepcionar. ♥ Vou fazer separadinho por dias, como pede o figurino, então sem mais delongas (mesmo, porque é o que eu mais faço aqui), aí vai:


♥ Sábado, dia 13 de Agosto ♥


Eu devo ter comentado já que eu tenho aula de sábado, não? Pois sim, sábado de manhã eu tenho algumas horas de aula de dança e agora já começamos a ensaiar para o festival do final do ano, mas mais pra frente eu falo disso, hahaha. Por causa dos horários, não consegui assistir algumas palestras ou fazer a oficina que eu queria, então acabei aproveitando pra voltar pra casa e cheguei na Fantasticon só por volta das 17h, a tempo de pegar a palestra “HISTÓRIA, MATÉRIA-PRIMA DA LITERATURA FANTÁSTICA”, que foi realmente legal como eu achei que seria. Eu particularmente sou muito fã de Fantasia Histórica e de história alternativa, por isso que a maioria dos meus escritos tem muito disso também. Adoro achar "brechas" onde eu possa inserir algo no passado, que joga aquela idéia no ar de "e se fosse assim mesmo?". Acho muito bacana mesmo e valeu a pena ter assistido o bate-papo ♥. Quando saí, fui até o espaço da livraria Moonshadows pra ver o Steampink pela primeira vez, e quase caí pra trás.

Steampink ali!

Eu já tinha visto as artes, a capa e até mesmo parte da diagramação pelo PDF de degustação, mas não imaginava que, em mãos, havia ficado TÃO lindo. Era simplesmente encantador, a impressão em papel reciclável deu um "quê" a mais, deixando a aparência ainda mais antiga e charmosa. Sem contar a riqueza de detalhes por todos os lados, com até mesmo o nome das autoras aparecendo nas engrenagens que adornam cada conto, além das páginas de introdução/separação terem ficado lindas. Eu me apaixonei mesmo e senti ainda mais orgulho (se é que era possível) por fazer parte dessa obra que eu espero que chegue a muito mais pessoas, porque tenho certeza que muita gente irá adorar. Já estou na metade da minha leitura e recomendo, juro que não é só puxação de saco, hahaha! Além disso, os bottons e principalmente os marcadores de página ficaram maravilhosos, guardei vários só pra mim, olhem que autora egoísta, hahahaha.

E enquanto namorava a publicação, acabei conhecendo duas meninas lindas ♥ A Lívia Pereira, uma doçura e minha parceira de Steampink, autora do conto "A Arma", e a vampiresa Giulia Moon, mãe de "Kaori - Perfume de Vampira" e da recém-abraçada "Kaori II - Coração de Vampira", além de ser fã de Gackt, só para a alegria de todos, hahaha ♥.

Infelizmente acabei não ficando muito tempo por lá, porque muita gente já tinha ido ou estava indo embora (também, cheguei cedo pra caramba, né...), então acabei deixando tudo para o domingo~

♥ Domingo, dia 14 de Agosto ♥

Cheguei no Fantasticon por volta das 15h. Diferente do sábado, que eu estava "de gente normal", eu escolhi ir com um visual diferente, baseado no Steampunk e no tema do meu conto, que são os piratas. Apesar de não ter chapéu, decidi apelar no "pink", com um monte de trancinhas compridas cor-de-rosa que eu fiz num aplique, com mais um monte de bugigangas e aparentemente deu certo, hahahaha. Acabei conhecendo muitas das meninas do Steampink desde antes da mesa de autógrafos, por causa do visual, além de outras donzelas da Liga das Mulheres Extraordinárias de Ligas! Dentre elas, as fofíssimas e talentosas Leona Volpe e Amanda Reznor, duas veteranas na área com quem tive o prazer de publicar junto e espero encontrar mais vezes ♥

Na foto: Leona, Amanda, Staff fofa que acabei não perguntando o nome, Lady Vahmp (divina!), eu e excelentíssimo Vhamp

Depois de conversar e tirar fotos, consegui ainda conversar e ser devidamente apresentada a Raul Cândido, um dos pioneiros do Steampunk no Brasil, cabeça do Conselho Steampunk juntamente com o Bruno Accioly (que é um holograma, por isso não estava presente, assim como o comendador Romeu Martins =) HAHAHA) e também pude conhecer o Marcelo Amado, da Editora Estronho, e sua namorada, revisora e simpaticíssima Celly Borges, do site "Mundo de Fantas".

Ao dar 15h30 mais ou menos, fomos chamadas para sentar à mesa onde seria a sessão de autógrafos. Confesso que me deu um arrepio ver meu nome lá, impresso bem bonitinho em uma plaquinha, ao lado dos nomes das outras meninas presentes, com livros pra decorar e ilustrar a mesa. E ficou cheio, viu? Bem cheio. Não é que eu pensei que fosse estar vazio, mas confesso que não pensei que fosse lotar TANTO quanto lotou. Achei que ia dar tempo de sobra de eu dar atenção pra minha torcida organizada que eu levei (hahahaha a.k.a família e amigos), mas consegui assinar o livro deles tanto quanto assinei no das outras pessoas, foi demais! Muita gente comprou e elogiou o livro, foram incrivelmente simpáticos e foi o maior prazer assinar tantos exemplares!


E apesar de não ser muito segredo, eu confesso que quando fui assinar os livros da minha família, mais de uma vez meus olhos encheram de lágrimas. Eu sei que parece bobo, ainda mais porque eu espero de coração poder fazer isso mais um milhão de vezes, mas cheguei a ficar emocionada sim de ouvir os "parabéns" das pessoas que eu amo tanto e que sempre me apoiaram, de perto ou de longe. Desde meus pais, irmãos e melhor amiga, amigos, até minha amiga de infância que eu não via há anos que apareceu por lá e fez o tempo parar mais um pouquinho e não foi por conta de nenhum engenho maluco, hahaha. Foi demais mesmo, muito obrigada a todo mundo que compareceu, a todo mundo que tentou ir, a todo mundo, ponto! Foi um dos melhores dias da minha vida, com certeza ♥. 

Ainda na mesa conheci as meninas presentes restantes, Nikelen Witter, Lídia Zuin e Renata, que só tem 17 anos mas já está lá, muito orgulho! E também fui devidamente apresentada ao Richard, da Tarja Editorial e trocamos algumas figurinhas ♥. Só tenho lembranças maravilhosas desse dia, que pareceu durar a vida inteira! Hahaha De quebra ainda consegui ver o André Vianco e o Eduardo Spohr, que realmente lotou a sala quando chegou o horário de autógrafo deles. Que emoção, né?

Agora, só estou colhendo os frutos bons do final de semana, das amizades que eu pretendo que se mantenham e de ouvir tantas coisas boas, que me inspiram a continuar cada vez mais ♥ E direi mais uma vez:
MUITO OBRIGADA!

Vou encerrar colocando mais fotos, espero que vocês gostem e até a próxima!
Beijinhos de suspiro~

Donzelas de Ferro

 + Vahmp

Amanda Reznor, eu e Steampink~

Steampink: Amanda Reznor, Dana, Lívia Pereira

Na mesa, antes de começarem os autógrafos

Nos preparando...

Cara de coitada da autora, HAHAHA

André Vianco e Ana Cristina Rodrigues

Steampink: Lívia, Dana, Amanda, Leona, Lidia

Lídia, autora de "Ha-Mazan"

Nikelen, autora de "O Pena e o Imperador"

Leona, autora de "Sonha o corvo um sonho negro"

Movimento por lá (Percebam o ponto ROSA ali no meio!)

Sessão de autógrafos de Deus Ex Machina, também da Estronho: Capitão Escarlate, da Loja PR do Conselho Steampunk

Sessão de autógrafos de Deus Ex Machina, Paulo Fodra


E Steampink pra vocês ♥
Todas as fotos são pela Anne ♥

2 comentários:

M. D. Amado disse...

Caramba... me emocionei com seu post. Sério...

Parabéns moça... espero vc em outras antologias da Estronho.

Beijos!

Amanda Reznor disse...

Que maravilhoso este post, Dana!

Preciso arrumar tempo para atualizar meu blog com informações legais assim também ^^

Quero te ver mais vezes!!!

Bjaum,
Mandinha

Postar um comentário