Pages

Ippitsu Soujou!

Não, não vai ser mais um post falando de Shinkenger, hahahaha, apesar de eu ter terminado de assistir, estar mais viciadíssima ainda e ansiosa para ver os movies e todas as outras coisas que saíram da série. ♥ Nos últimos episódios, aliás, chorei igual criança, porque é realmente muito bom, apesar do que se pensa sobre tokusatsu e tal. Na verdade nem posso falar dos outros, né, porque ainda não acompanhei outras séries, mas Shinkenger é muito amor no meu coração.♥ ENFIM! O título foi o único que me veio na cabeça, já que eu precisava fazer um post hoje por ser o último dia antes de um final de semana importante.

Amanhã, finalmente, começa o Fantasticon. Para quem acompanha meu blog sabe que eu estive esperando por esse dia desde que soube que ia fazer parte do Steampink e que ele ia ser lançado por lá. Eu estou muito empolgada e, para ser sincera, achando tudo muito surreal. Tudo bem que o dia do lançamento caiu justamente do domingo dos pais, o que vai fazer eu perder o almoço com meu veinho, mas ele não ficou chateado não ♥ Aliás, ele vai passar lá de tarde, claro, pra me ver também. E mais feliz do que eu estou por poder fazer parte de uma coisa dessa, sendo essa parte pequena ou grande, não importa. O que eu mais gosto mesmo é saber que posso contar com um monte de gente que, podendo ir ou não, tem me dado apoio todo esse tempo e vai se esforçar pra estar lá num momento tão importante. O que mostra que seja nos vendo todos os dias, ou todas as semanas, ou todos os meses, ou não nos vendo em anos, eu posso contar com essas pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida ♥ Então acho que vai ter bastante gente lá torcendo por mim, HAHAHA, e apreciando o Steampink, claro, que eu estou muito curiosa pra ver e ler os outros contos que com certeza estão maravilhosos! (E eu honestamente espero que o meu esteja à altura também!). Com isso, faço um reminder do evento:

Fantasticon
Dias 12, 13 e 14 de Agosto, na Biblioteca Viriato Correa, Vila Mariana, São Paulo.
Lançamento do Steampink DIA 14, domingo, às 15h30.
Programação completa no site: http://www.fantasticon.com.br/ ♥


Bem, ainda dentro do assunto de literatura fantástica, uma das notícias que mais me marcou durante a semana, foi ter descoberto que uma das convidadas da Bienal do Rio de Janeiro não é ninguém mais, ninguém menos que a Anne Rice. Eu já devo ter comentado aqui, não me lembro mais, mas a Anne Rice é a minha maior ídola, entre as autoras que eu gosto. Meu primeiro contato com o trabalho dela foi quando eu tinha só 13 anos ainda e "tive idade" pra assistir Entrevista com o Vampiro, que passava ininterruptamente nas madrugadas da Globo, hahaha. Quando pude ver, me apaixonei perdidamente e descobri que meu melhor amigo, na época, tinha a VHS do filme, que ele conseguiu numa locadora que estava pra fechar. Eu peguei a fita emprestada e simplesmente NUNCA MAIS devolvi, hahaha. Quando eu tinha uns 14 anos, chegava a assistir o filme umas duas ou três vezes por dia e decorei todas as falas. Daí comprei o livro e, depois, com o dinheiro que eu ganhei de aniversário, comprei O Vampiro Lestat, a Rainha dos Condenados e a História do Ladrão de Corpos. Depois juntei o dinheiro do lanche da escola e comprei Memnoch e Armand. Quando deu as férias de julho, eu montei um "ninho" no meu quarto, feito de colchonete e kilos de almofada e passei semanas trancafiada lá, só lendo tudo de uma vez (depois eu reli alguns outras vezes). E a cada frase do Lestat, a cada coisa que ele fazia, o jeito com que ela descrevia o mundo através dos olhos dele, eu simplesmente PIRAVA. Por isso que eu dou risada dessa modinha ridícula de vampiretes adolescentes de hoje em dia, dá desgosto. No auge da adolescência eu estava completamente encantada e apaixonada por um vampiro fino, cheio de glamour e paixão, que hoje em dia 20 livros JUNTOS sobre o mesmo assunto em outras mãos não conseguem expressar. Vou transcrever um dos trechos que eu mais gosto, de A Rainha dos Condenados:

Agora em meu isolamento sonho em encontrar uma coisinha linda num aposento iluminado pelo luar - uma daquelas adolescentes, como são chamadas agora, que leram meu livro e escutaram minhas canções, uma daquelas gracinhas idealistas que me escreviam cartas de admiração em papel perfumado, durante aquele breve período de malfadada glória, falando em poesia e no poder da ilusão, dizendo que gostariam que eu fosse real. Sonho em me esgueirar para seu quarto às escuras (...) (...) sorrindo quando nossos olhares se encontrarem. 'Lestat! Sempre acreditei em você. Sempre soube que você viria!' Pego seu rosto em minhas mãos e inclino-me para beijá-la. 'Sim, querida', respondo.'Você não sabe como preciso de você, como amo você, como sempre amei você.

Além do outro pedaço de trecho que eu adoro e às vezes ainda recito sozinha: "Estou aqui, ainda. Sou o herói de meus próprios sonhos e permitam-me que mantenha meu lugar nos seus". LINDO. Tá, parei, hahaha. Enfim, tudo isso pra dizer que eu quero DEMAIS conseguir ver a Anne Rice na mesa que eles vão fazer, dia 07 de setembro. Eu descobri que vão haver senhas, o que me desmotivou um pouco porque, imagina, sair de São Paulo, gastar uns 200 pau pra dar com a cara na porta. Não ia ser nada legal mesmo, ainda mais depois de saber que ano passado, com a Meg Cabot, só os 100 primeiros entraram e, sei lá, se eu fosse do RJ, ia dormir lá desde o dia 05, HAHAHA. Tentei ganhar uma senha em um concursinho no Facebook, mas nem cheguei perto. Chatíssimo. Enfim, eu preciso ver essa mulher antes de morrer, pra ser feliz na minha vida e ela autografar um dos livros que fizeram parte da minha vida e que me inspiraram a escrever ainda mais. Vamos ver como fica.♥

Eu cheguei a comentar que voltei a trabalhar, né? Com isso tenho dois empregos, já que às vezes eu ainda fico de garçonete no The Clock que não cansa nunca de ser legal ♥ Agora minhas poucas horas livres durante o dia, eu dedico a escrever o conto novo que comecei essa semana. Esse é surpresa esa esa esa, mas espero que fiquei tão legal quanto eu quero que fique *_*

Além disso, terminei ontem de ler Corações Sujos. Maravilhoso, recomendadíssimo especialmente para os que gostam de história e cultura japonesa. É um prato cheio, que dá pra curtir desde a história (INSANA!) até as fotos, recortes de jornais e o nome de _todos_ os japoneses que participavam da organização Shindo Renmei e foram condenados pelos crimes. Fiquei pensando em quantas pessoas leram aquilo e identificaram um parente, um tio, um avô. Eu gostaria muito de ler as histórias dos que ficaram e dos que cresceram ouvindo os casos da própria boca das pessoas, deve ser simplesmente incrível! Agora é contagem regressiva pro filme, que sai em novembro. Aliás, também recomendo o blog oficial da produção, que tem um monte de entrevistas e informações legais! Agora preciso escolher o próximo livro da minha prateleira de espera, HAHAHA, talvez a única coisa boa que se tem em pegar metrô lerdo e lotado sempre: tempo de atualizar a leitura.

E, por agora, acho que é só, meus queridos.
Espero vê-los domingo no Fantasticon, apesar de que vou estar lá amanhã também, como "transeunte" pra ver as palestras, hahahaha.
Até ~♥

0 comentários:

Postar um comentário