Pages

STEAMPINK!

Então é isso: EU CONSEGUI! Meu conto "Homérica Pirataria" foi selecionado para a Antologia Steampink, da Editora Estronho!!!! Confesso que mesmo agora, depois de horas já sabendo do resultado (Vocês podem vê-lo aqui, meu nome com o das outras garotas selecionadas!) eu ainda não sei direito o que escrever. Na hora eu fiquei tão feliz que tive uma síncope! Meu corpo todo começou a tremer, eu comecei a chorar, foi uma loucura, mas foi simplesmente maravilhoso! Eu escrevo há anos, desde que eu me conheço por gente, e meu maior sonho é poder me tornar uma escritora de verdade, dividindo a minha imaginação fértil demais com mais gente e poder viver assim. E essa é a primeira vez que eu tenho algo meu publicado em um livro de verdade, de uma editora de verdade, e nessas horas eu me sinto um pouco mais perto de ver o meu próprio livro (que já está pronto, escritinho no computador! Começado em 2009) nas cabeceiras de outras pessoas, além da minha própria cabeça (e das poucas pessoas que já o leram). Sinto que é uma porta que se abre pra um sonho, e eu espero muito que eu esteja certa, porque com certeza pretendo investir muito mais e trabalhar muito mais! Puta merda, não acredito que eu consegui... HAHAHAHAHA.

A história é um conto curto (considerando as coisas que eu costumo escrever) sobre uma das aventuras da tripulação pirata do Dama de Ferro, um navio a vapor de carcaça de metal, sob as ordens do temível Capitão M. Roger e do Imediato Flint, que buscam um tesouro relacionado à mitologia grega, nas bandas do Mar Egeu (daí a brincadeira com o "homérica"). Eu não vou falar mais, porque né... é curto, HAHAHA. Mas ele é especial pra mim por mais um motivo extra: Ele é diretamente ligado ao meu livro, nas continuações dele que eu pretendo escrever, já que ele nasceu para ser uma série. Então mesmo que não tenha nada explícito sobre meu livro, sobre a idéia dele ou sobre os personagens principais, só de saber que são personagens que eu criei pra isso e que, agora, vão aparecer em uma Antologia publicada, me faz sentir mais borboletas no estômago ainda, pro que eu espero que esteja por vir.

Uma das coisas mais legais também é que o lançamento vai ser na Fantasticon 2011, em agosto, na Biblioteca Viriato Corrêa, dedicada à Literatura Fantástica, na Vila Mariana aqui em São Paulo. Eu cheguei a ir em um dos dias do evento no ano passado, e agora vai ser mais gostoso ainda ir esse ano, poder ver o lançamento de um livro do qual eu faço parte! Ainda é meio surreal de imaginar, HAHAHAHA, mas eu estou MUITO FELIZ! Espero ver vocês por lá também!

E por hoje é isso, mesmo porque nada seria mais importante para escrever aqui, depois dessa novidade. Logo o livro será lançado e vocês poderão comprar, espero que gostem do conto! E muito obrigada à Ed. Estronho, por criar essas oportunidades para pobres aspirantes como eu, que vão poder finalmente ver parte desse sonho realizado~♥

5 comentários:

Cleide Guedes disse...

O sonho só se realiza através de perseverança, de luta, de acreditar em si mesmo, nada cai de paraquedas, tudo é resultado de seu esforço; e mais uma vez reforço que me orgulho de você... e como sua mãe e fã, torço para que em breve os comentários sejam do seu livro que estará com certeza sendo um sucesso... pensamentos positivos sempre! e boa sorte, minha filha!! amoooooooo muito vc.

Ronaldo Santana disse...

Parabéns, gatinha! Fiquei muito feliz de saber que ganhou e mais ainda sabendo que você busca isso há muito tempo. Com certeza comprarei seu livro, não garanto a presença no evento porque sou do Rio, mas se por acaso eu for, vou querer o meu exemplar autografado! Beijo!

Cláudia disse...

Ai que ótimo Dana!! Coisas como essas me fazem muito feliz, porque eu sei que é um sonho né, e torço por você! Beijos e boa sorte!!

Heidi Gisele Borges disse...

Posso ser má?
O livro tá ótimo! =}
Parabéns a todas as mocinhas! ^.^

beronique disse...

Só vi hoje sua postagem, Dana, mas me identifiquei muitoooo com ela! Quando fui escolhida pra participar de Cursed City (da Estronho) eu tive um ataque no meu serviço (ahahaha), foi uma sensação indescritivel de felicidade e incredulidade...medo de acordar de repente e descobrir que tinha sonhado tudo (dias antes do resultado sair eu tive cada sonho menina! rsrs), era a primeira vez também que estava sendo publicada num livro de verdade, foi o primeiro lançamento que fui, e...sem palavras, foi otimo! Steampink foi outro livro que dormi com o computador no colo esperando o resultado, eu achei a ideia maravilhosa e me sentiria tão feliz se fosse uma das participantes (eu ficava nessa prece todo dia, kkkkkk!!), quando o resultado saiu no orkut(as 3 da matina), eu tive vontade de chorar, pq ñ tinha recebido email (e quem é escolhido recebe email né? mas tinha havido um problema lá e eles ñ mandaram, + eu ñ sabia disso),rsrs, ai abri o link desanimada já, quase chorando....e vi meu nome entre o de vocês! Putz! Quase acordei a casa, ahahaha!! É gostosa demais essa sensação de algo que voce criou com tanta dedicação se tornando concreto né? Dá um sabor diferente a coisa, uma perspectiva, um gás, renovando a inspiração, te fazendo sentir realizada. Compartilho com vc esta sensação revigorante!

Infelizmente não pude ir ao Fantasticon receber os livros e estar junto com as outras steamers, mas espero ler-te em breve!

Desejo muita boa sorte para o seu trabalho!

Um abraço!

Verônica Freitas
do conto "As Irmãs Taylor" - Steampink

Postar um comentário