Pages

Alguns anos-luz depois, após uma longa abdução...

Não me culpem pelas metáforas com alienígenas, juro que não é culpa minha! Quer dizer, é um pouco culpa minha, já que anos de fanatismo por Arquivo X, no passado, me deixaram muito tendenciosa, hahaha. Mas dessa vez a culpa é da semana especial de arquivos alienígenas no History Channel, que eu acabei assistindo quase todos os dias da programação. São documentários bem legais (alguns brisados, mas bem legais) chamados Aliens no Passado, com diversos quadros referentes às supostas invasões alienígenas na formação das nossas sociedades antigas. Bem, a verdade é que eu sou MUITO fã dessa história toda de aliens no passado antes mesmo de eu ter TV a cabo pra assistir essas coisas. Eu cheguei a colecionar a revista UFO, há uns 10 anos atrás, que tinham matérias ótimas sobre isso, sobre as referências a disco voadores na bíblia, os "deuses astronautas" das civilizações Inca, Asteca, entre outras coisas. Na verdade, à parte algumas coisas do tipo Hermes (da mitologia grega) ser um alien e... que nazistas desapareceram porque foram pra outro planeta dentro de um sino gigante (mas os caras eram mesmo doidos por coisas de OVNIs, nisso a gente dá crédito pros ufólogos), eu acho bem legal e bem congruente muitas coisas que eles falam lá, especialmente por causa das pinturas e tantas coisas que a gente assemelha com a tecnologia que a gente tem só hoje em dia.

Mas enfim! Não foi pra falar disso que eu vim, hahaha, é que é simplesmente irresistível falar dessas coisas! De qualquer forma, faz quase um mês que eu não posto aqui no meu blog, desde que o resultado do Steampink saiu, mas não foi por falta de vontade (às vezes foi, eu confesso), mas sim porque tudo foi muito corrido. O mês de junho é sempre um mês louco pra mim porque é o mês do meu aniversário. Sério que não deu pra reparar que meu jeito matraqueira é porque sou uma geminiana convicta? HAHAHA. Bom, de qualquer jeito, eu tenho algum tipo de karma também, de que muitas coisas acontecem na minha vida em junho. Muitas mesmo. Mas eu vim agora para deixar todos a par das últimas atualizações!

Sobre meus contos, ainda não tenho muitas novidades sobre isso. O Steampink vai muito bem, obrigada, cheguei até a receber um comentário no post passado dizendo que a edição está linda! Cada vez fico mais ansiosa pra receber o livro em mãos! O M.D.Amado da Estronho é muito legal, sempre pronto para responder as perguntas que eu, pobre escritora amadora, ainda tenho, e achei isso muito fofo. Ainda espero mais novidades, mas acredito que esteja tudo certo mesmo para o lançamento da antologia na Fantasticon (saiu o site, cliquem pra ver!). No site da Estronho, na parte das autoras do Steampink, saiu também o meu perfil e eu me senti muito realizada. Nada melhor do que dar um passo na direção que a gente realmente quer, não é? ♥

Aliás, ainda dentro do universo Steampunk, antes de eu mudar um pouco de assunto, graças a uma iniciativa maravilhosa do Romeu Martins, um escritor exímio que irá fazer o prefácio do Steampink e que rege o informadíssimo blog Cidade Phantástica, nós tivemos no dia 21 de Junho o Dia Nacional do Vapor, uma referência ao Dia Internacional do Steampunk que aconteceu nesse mês, mas com um gostinho brasileiro, celebrando o aniversário do Conselho Steampunk, que desencadeou ainda mais o movimento, fazendo a gente ganhar uma posição dentro dos entusiastas do mundo inteiro. Apesar do dia ter sido decidido pouquíssimo tempo antes de acontecer, rolaram vários sorteios e prêmios para não deixar o dia passar em branco, mas acredito que ano que vem será mil vezes melhor, já que todos terão mais tempo de preparar tudo! Queria eu mesma ter feito alguma coisa, mas acabou não dando. Preciso colocar mais carvão na caldeira dos meus acessórios Steampunk, HAHAHA. Além disso, o próprio Romeu Martins é atenciosíssimo, o que é incrível para alguém tão requisitado, o que me deixa ainda mais feliz por ter essa oportunidade de conhecê-lo ♥ E espero que meu conto tenha agradado não apenas a Tatiana Ruiz, juíza do Steampink, mas também essas pessoas que eu já tanto admirava dentro da literatura fantástica brasileira. Sei que ainda tenho muito muito MUITO a aprender, mas se saber que estou no caminho certo, já me deixaria mais do que feliz ♥

Ainda sobre esse assunto (puxa, quantas coisas!), agora estou trabalhando em um conto para o concurso do FC do B e decidi seguir uma linha de algo que não escrevo há uns 10 anos, HAHAHA espero que saia bom. Também decidi que vou tentar um outro concurso da Estronho, que achei bacana DEMAIS chamado Quando o Saci Encontra os Mestres do Terror, uma iniciativa de juntar as lendas e mitos do folclore brasileiro com um estilo em forma de referência e homenagem aos grandes mestres da literatura. Eu AMO folclore brasileiro, tinha uma série de livrinhos quando eu era criança que contava praticamente todos, e como acabei descobrindo quase em cima da data de término, vou dar uma corrida em julho para poder fazer algo legal ♥ Eu adoro escrever contos Steampunk, meu livro é Steampunk! Mas acho bom também brincar com outros temas assim, que exploram outros lados do meu próprio estilo, mesmo que ele seja bebê ainda, HAHAHA. E para tentar melhorá-lo, pretendo fazer um curso que o André Vianco está oferecendo, de um dia apenas, mas com uma porção de dicas pra quem quer começar agora!
Eu sei que parece que meu blog sou só eu contando meus "causos", mas quem sabe tudo isso também sirva de guia para quem quer começar como eu, mas tá um passinhozinho atrás, não é? Espero que essas informações todas sejam útéis!


Falando um pouco da minha vida fora contos, dia 17 de Junho foi meu aniversário ♥ Eu fiz um churrasco/festa aqui no meu prédio, que deu um trabalhão, não só pra mim, mas pra toda força-tarefa que a gente montou, hahaha, com a minha melhor-amiga e o namorado da minha irmã. Além de, claro, minha mãe e irmã também. Mas no final deu tudo certo, todo mundo adorou e valeu todo o esforço e investimento nisso! Eu queria agradecer, de novo, por todo mundo que veio, todo mundo que não pôde vir, mas mandou mensagem, me ligou, e tudo. Eu acho que tenho a família e os amigos mais lindos e mais atenciosos do mundo inteiro, e às vezes eu até penso se mereço tudo isso, viu? Hahaha. Ganhei vários presentes lindos, até meu DAL ganhou um violininho LINDO, não vejo a hora de tirar foto com ele! Foi demais mesmo e a decoração ficou bem mais bonita do que eu pensei. E minha gelatina arco-íris deu certo e todo mundo gostou, o que me deu um orgulho pessoal, já que foi um dia inteiro fazendo, HAHAHA! Mas ah, foi maravilhoso, nem liguei de ter feito 1/4 de século. De triste não teve NADA ♥ (As fotos ficam por conta da minha melhor-amiga Anne, que tem um flickr maravilhoso, então vejam: http://www.flickr.com/photos/anneruki/)

Fora os meus 25 anos, minha festa maravilhosa, meus amigos e família ainda mais e os presentes lindos que eu ganhei, também me tornei uma Garçonete Bacanérrima! Hahaha Para quem não está familiarizado com o assunto, isso quer dizer que eu comecei a trabalhar no The Clock Rock Bar, que sempre foi minha "baladinha" favorita, totalmente temática de Anos 50, com banda ao vivo, aulinhas de dança, e pista onde eu adoro me matar de dançar Rockabilly. Não tem jeito, né? Seja na Era Vitoriana, no Japão Feudal ou nos Anos 50, eu sempre tenho um pé no passado, HAHAHA. Enfim, o The Clock é divertidíssimo, não conheço nenhuma pessoa que foi e não gostou. O ambiente é familiar, inocente, com bebidas e comidas muito gostosas e o uniforme das garçonetes é uma gracinha! Para quem tem meu Facebook e Twitter, eu sempre direi lá as noites nas quais eu irei trabalhar daqui pra frente, para quem quiser aproveitar e conhecer o lugar, que vale muito a pena! E em breve, além de trabalhar no The Clock, também voltarei a ser designer... HAHAHA ♥ Tendo tempo para escrever, que é a minha prioridade, está tudo mais do que bom =)

Com isso, encerro esse post, que foi grande o suficiente para ser digno dos 23 dias que eu desapareci (23, hein? Cabalístico). Espero voltar em breve com mais novidades legais!♥
Beijõezões a todos!


4 comentários:

Romeu Martins disse...

Oi, Dana, pelo twitter eu não tinha percebido que você é uma de minhas prefaciadas ;-)

Adorei seu conto na Steampink, o tema náutico movido a vapor é um dos meus favoritos. Naquele livro vamos ter o seu e o da Lidia Zuin. E no Deus Ex Machina, também da Estronho, vou estar presente com "A Diabólica Comédia: A Conquista dos Mares", que já deixa bem claro o tema, né?

Beijão, desejei feliz aniversário pelo twitter e volto para desejar o mesmo por aqui ;-)

A b e l disse...

Fala sobre Fringe!

Abçs
Quando der me visite: http://www.escritosbe.blogspot.com/

Ikari Karasu disse...

Nossa Dana muitos orgulhos ^^
Tou louco pra ler seu conto!!!! Alias seu niver foi muito legal e eu fiquei felizão de vc ter gostado do meu presentinho modesto pro Cielzinho hoohoh Tava meio tenso de vc não curtir!
Leva ele no AF ai eu levo o Damien (que tbm tem um violino fufufu)...naaah é isso!
Bjsssss

Tacilim Oréfice (Horo) disse...

Olá Senhorita,

Também adoro escrever, estou me dedicando a um livro com alguns elementos steampunk e um mangá do gênero steampunk, gostaria muito de conversar mais sobre o gênero e conhecer seus contos. Me chamo Tacilim e sou de Taubaté SP... Acredito em sincronicidades e cheguei até vc por uma delas, então não vou desperdiçar a oportunidade.

meu e-mail para contato horo_horo10@hotmail.com

até breve

Postar um comentário